terça-feira, 29 de setembro de 2009

Churrasco no Maguari

A galera que participa do movimento: MEIA-PASSAGEM À MEIA IDADE realizou no último sábado (26) um animado churrasco na casa da Jaqueline Silva (Conjunto Maguari). Além de tomar cervejas o encontro serviu para definir e ajustar os próximos passos do movimento (ver calendário abaixo).
O grupo avaliou que é preciso desenvolver atividades de visibilidade e programou ações para o início do próximo mês, durante as comemorações do Círio de Nazaré.
“Vamos confeccionar 50 camisas com a marca do movimento e participar das atividades culturais e religiosas que antecedem o Círio de Nazaré marcado para o dia 11 do mês que vem”, disse Alickson Lopes um dos integrantes do movimento.
Para Edson Lima, “chegamos em um estágio de encontros organizativos que nos faz levar esse movimento para a rua, pois existem muitas pessoas que assim como nós, participaram da conquista da meia-passagem sem burocracia em 1991 e agora precisam saber que essa conquista está completando a sua maioridade”.
As comemorações pela conquista da Meia-Passagem sem Burocracia acontecerão em novembro com o lançamento de um Blog com fotos, depoimentos de personalidades e lideranças estudantis da época, além da exibição de um vídeo-documentário sobre o tema e uma atividade político-cultural comemorativa aos 18 anos da conquista da Meia-Passagem sem Burocracia em Belém.

CALENDÁRIO PARA CÍRIO:
Até 05/10 – Confecção de material de visual e informativo (camisas e estandarte e panfletos).
09/10 – 18 horas - Participação organizada no “Auto do Círio”.
10/10 – 11 horas - Participação organizada no “Cordão do Peixe-Boi”.
10/10 – 20 horas - Participação organizada na “Festa da Chiquita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário