segunda-feira, 18 de maio de 2009

Por Onde Anda Você?


Quem não lembra do garoto franzino sempre de cabelos bem peteados, jeito galantador e domínio de uma oratória capaz de pesuadir até a direção da escola?

Rodson Almeida (foto), hoje mora em São Luís/MA, onde é Delegado de Polícia, mas nos anos de 1989 a 1991 atuau no movimento estudantil secundarista. Primeiro no Grêmio da Escola Ruy da Silveira Brito e logo depois foi cursar 0 2º grau (hoje ensino médio) na Escola Souza Franco, onde também participou do Grêmio.

Assim com Rodson Almeida existem vários personagens responsáveis pela conquista histórica da meia passagem "sem burocracia" em Belém.

Vamos publicar cada um desses personagens e prestar informações de onde estão e com se encontram agora!

Vamos, nos envie suas fotos e nos conte um pouco de sua história!

Um comentário:

  1. Acho importantíssimo iniciativas deste porte, resgatar a memória da luta do movimento Estudantil, é prestar a mais singela homenagem à bravos e aguerridos companheiros que contribuíram pela conquista da meia passagem, e diga-se de passagem, para frasear, foi preciso muita porrada, quebrar muitos ônibus, vários companheiros serem presos, para que hoje, todos os Estudantes tanto de Escolas Públicas e Privadas tivessem esse beneficio, talvez os estudantes de agora, não saibam o quanto tudo isso foi preciso fazer e muito mais, para garantir esse direito, por isso é importante resgatar, contar, divulgar a todos, e eu estava lá estudante do Colégio Augusto Meira, o velho e bom CEAM, dando a minha contribuição, como tantos outros daquela época, isso só da orgulho, em fazer parte desta grande Entidade a nossa querida União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas-UMES, sem dúvida uma das mais combativas do Brasil da qual também tive o imenso orgulho de mais tarde vir a presidi - lá.
    Viva os Estudantes Brasileiros!
    Viva a UMES!
    Manoelzinho

    ResponderExcluir