quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Nas últimas reuniões do “Movimento da Meia-Passagem à Meia-idade”, alguns temas foram discutidos e encaminhados.

Primeiramente, foi definido que teremos dois momentos pra deslanchar o Movimento: o lançamento oficial do blog e um encontro cultural, uma confraternização, sobretudo, com lideranças do movimento na época e aberto a todos que estiverem interessados na temática. O primeiro encontro terá um caráter mais político, no formato de um seminário; e o segundo encontro terá um caráter mais lúdico e cultural. O grupo, por unanimidade, definiu que o lançamento do Blog será no espaço do “Teatro Gasômetro”, e o segundo encontro será na Sede campestre do SINTUFPA, que foi também um parceiro nessa luta do ME.

Remontamos a coordenação do grupo e as equipes de trabalho, para encaminharmos as propostas na prática: equipe de patrocínio dos eventos; de mobilização e de infra-estrutura.Os grupos reuniram durante a semana e a reunião seguinte foi bastante movimentada não só pelos informes, mas pela presença de muita gente que apareceria pela primeira vez nas reuniões na Cultura Usada.

Na reunião antes do feriado, dia 04 de setembro, houve um encontro muito concorrido, cerca de 30 pessoas participaram, algumas pela primeira vez, como Mauro Panzera, que ficou responsável pela identidade visual do “movimento”, Rogério, Moisés ( MST) entre outros,contribuíram com a reunião.

Houve informes das equipes: Confirmados contatos com locais para eventos (Gasômetro e SINTUFPA), esperando confirmações; houve apresentação de uma proposta de orçamento; e apresentação de uma proposta de mobilização.

Em resumo: orçamento chegou a r$.30 mil reais, incluindo os eventos e todo material gráfico e de divulgação do Movimento, que seriam captados a partir de um projeto; a mobilização propôs a inclusão das novas entidades do ME para o trabalho de memória e parceria nos eventos; e os locais dos eventos foram agendados pela comissão de infra-estrutura.

Houve um momento de reflexão novamente sobre o caráter dos eventos, surgindo opiniões divergentes as já encaminhadas. Foi um momento de debate político, recuperado no espaço, sempre muito servido de reencontros, fotos, “acordos” e cerveja.

Com o dever de casa cumprido. A semana seguinte seria de colocar o plano na rua pelas equipes. E esperamos todos, na reunião de sexta, dia 18 de setembro, depois de um bom recesso, para compartilhar as boas notícias!

2 comentários:

  1. Somente para registrar a presença da Jac,apesar de não estar nessa foto, foi uma das primeiras a abraçar essa ideia e segue firme nas reuniões colaborando para q td dê certo.
    edson luis.

    ResponderExcluir
  2. Vamos divulgar o debate! Essa é a prioriddade do momento. E-mails, orkut, ligações...vale tudo! Dia 5, no gasõmetro.

    ResponderExcluir